Robben perde pênalti, Borussia vence 'final' e fica perto do bicampeonato.
O Campeonato Alemão, assim como o brasileiro, não tem final. Mas nesta quarta-feira, Borussia Dortmund e Bayern de Munique fizeram uma partida que pode decidir o rumo do torneio. Líder, o Borussia venceu por 1 a 0 o rival de Munique e abriu seis pontos na tabela de classificação. O gol da partida foi marcado por Lewandowski, em uma mistura de oportunismo e sorte. O holandês Robben teve a chance de marcar aos 40 do segundo tempo, sofreu pênalti, mas bateu mal para a defesa de Weindenfeller.
Com a vitória o Borussia chega aos 69 pontos enquanto o rival fica com 63 pontos a quatro rodadas do fim. (veja tabela)
Antes da partida, o clima de final no estádio Signal Iduna Park já demonstrava o que aconteceria dentro de campo. Muita vontade, vibração e correria de ambos os lados. O início da partida foi eletrizante e as duas equipes tiveram chances de inaugurar o marcador.
O Borussia chegou com Kuba duas vezes. Na primeira, ele tirou demais do goleiro Neuer e mandou para fora. Na outra oportunidade, ele recebeu passe de Lewandowski e só não marcou porque o goleiro da seleção alemã fez uma espetacular defesa com o pé esquerdo.
Enquanto o Borussia apostava em Kagawa, a arma do Bayern era o francês Ribery. Sempre pela ponta esquerda, ele era a válvula de escape do time e principal organizador dos contra ataques. Em uma das arrancadas, ele iniciou boa jogada que terminou em Kroos. O camisa 39 recebeu, cortou para a esquerda e chutou rente a trave de Weindenfeller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário