segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lançamentos 2012/2013

Volkswagen lança Amarok com câmbio automático

Amarok 
Amarok 
Amarok 
Amarok 

Dois anos após seu lançamento no Brasil, a picape Amarok finalmente recebe um câmbio automático de oito marchas. O equipamento está associado apenas à versão top de linha Highline, pelo preço de R$ 135.990 e recebe também o sistema 4Motion de tração permanente nas quatro rodas.

O motor 2.0 TDI biturbo passou a render 180 cv a 4.000 rpm, antes eram 163 cv. O torque subiu para 42,8 kgfm a 1.750 rpm, mas apenas na versão automática. As unidades equipadas com câmbio manual continuam entregando 40,8 kgfm à mesma rotação. Na configuração equipada com apenas um turbo, o motor não sofreu alterações e continua rendendo 122 cv a 3.750 rpm e 34,7 kgfm a 1.750 rpm. O incremento de potência foi obtido com a atualização do software de controle e alterações realizadas nos turbocompressores.

Para adequar o motor à legislação, o propulsor foi dotado de um filtro de partículas. Porém, as unidades da Amarok produzidas a partir de agora deverão ser abastecidas somente com o diesel S-50, que é mais limpo e começou a ser distribuído em janeiro. O novo combustível tem 50 partes por milhão de enxofre, 10 vezes menos que o anterior.

Embora a nova transmissão seja exclusividade da versão Highline, as versões mais baratas também foram modificadas. A opção de entrada passa a se chamar S, sendo oferecida com cabine simples ou dupla e tração 4x2 e 4x4. A versão SE deixou de ser privilégio dos frotistas, oferecendo tração 4x4 e o novo motor de 180 cv, mas com câmbio manual.

Todas as versões trazem de série airbags frontais, bloqueio eletrônico do diferencial e freios ABS. As configurações Highline e Trendline podem contar, opcionalmente, com controle de estabilidade, controle de velocidade em descidas, assistente para partida em subida, GPS com tela no painel e rodas com aro de 19 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário