|
A Mercedes apresentou a linha 2012 do Classe E 500 Guard. A versão blindada de fábrica do sedan, nível VR4, resiste a tiros de armas portáteis de cano curto até equivalentes ao Magnum 44. O preço sugerido é de R$ 423.500.
O modelo é equipado com motor 4.6 V8 de 408 cv de potência e 60 kgfm de torque associado a um câmbio automático de sete marchas. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos com velocidade máxima de 240 km/h limitada eletronicamente. A suspensão e os freios foram redimensionados para o peso adicional de 300 kg da blindagem.
Os pneus são do tipo run flat, capazes de rodar vazios a 80 km/h por até 80 quilômetros. As janelas laterais do motorista e do passageiro da frente podem ser abertas completamente.
A lista de equipamentos inclui ar-condicionado com três zonas, volante com 12 teclas, câmera e sensor de ré, suspensão a ar, GPS, DVD, faróis bixenônio, luzes diurnas em LED, freios ABS com EBD e BAS, controle de estabilidade, Attention Assist e nove airbags.
Em caso de emergência, um alarme acionável por todos os ocupantes faz os faróis piscarem e dispara um sinal sonoro. Um sistema especial permite a comunicação entre a célula de passageiros protegida e o ambiente externo.
Até o fim do ano, a Mercedes pretende vender 100 unidades do E 500 Guard no Brasil. O veículo é importado do México e custa R$ 50.000 a mais que a versão civil.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário