|
A Volkswagen apresentou o Fox BlueMotion, nova versão do hatch
compacto. Como no Polo de mesma designação lançado em 2009, foram
feitas modificações para reduzir o consumo e as emissões de gás
carbônico. O preço sugerido é de R$ 36.730 com duas portas, R$ 38.300
com quatro portas e vem sempre equipado com motor 1.6 Flex
O BlueMotion recebeu grade frontal mais fechada para maior eficiência
aerodinâmica, nova calibração da central eletrônica, relações de
marcha mais longas e pneus de baixa resistência ao rolamento namedida
175/70 R14, associado a aumento da pressão de enchimento. A suspensão
teve os amortecedores recalibrados para minimizar a perda de conforto.
Nos testes de consumo, de acordo com a norma NBR 7024, o Fox
BlueMotion obteve a marca de 16,1 km/l, média ponderada,
cidade/estrada, com gasolina, melhora de 12,7 por cento em relação à
versão normal, que obteve 14,3 km/l. Com álcool, obteve neste mesmo
ciclo 10,9 km/l, 12,6 por cento melhor que a versão conhecida [9,7
km/l].
A versão traz no painel, além do computador de bordo de série,
indicador digital de consumo instantâneo em uma barra gráfica e
mostrador digital que sugere a marcha ideal a ser engatada, por meio
de um mostrador numérico e por setas.
Entre os equipamentos de série, somente a direção hidráulica faz parte
da lista. Ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos são
opcionais. Essa versão tem sistema de partida a frio convencional, com
reservatório de gasolina. Não traz o sistema FlexStart, da Bosch,
presente no Polo BlueMotion. A expectativa é que a versão responda por
6 por cento do mix da linha Fox, sendo 20 por cento desta fatia da
variação de três portas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário